Jovem Aprendiz Sabesp 2017: Inscrições, Vagas, Benefícios

O jovem poderá começar a sua jornada profissional, mesmo sem ter experiência, participando do programa Jovem Aprendiz Sabesp 2017. Se você quer saber tudo a respeito do Jovem Aprendiz Sabesp 2017, é só conferir essa matéria até o final.

Jovem Aprendiz Sabesp 2017

Jovem Aprendiz Sabesp 2017

A Sabesp é a empresa responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de aproximadamente 366 municípios de São Paulo. Com um número bem expressivo, cerca de 28,8 milhões de pessoas atendidas em abastecimento de água e 23,3 milhões em coleta de esgotos, foi considerada a maio empresa de saneamento do mundo.

Por ser uma empresa administrada indiretamente pelo Governo do estado de São Paulo e por representar os serviços públicos, os funcionários são contratados apenas por meio de concurso público.

Quem Pode Fazer o Concurso Para Jovem Aprendiz Sabesp 2017?

Todos os colaboradores que trabalham na Sabesp foram contratados por meio de concursos públicos. As vagas para Jovem Aprendiz são destinadas a jovens que não tem nenhuma experiência profissional e que precisam começar a trabalhar.

É necessário preencher alguns requisitos para poder prestar esse concurso. Veja quais são eles:

  • O jovem precisa ter idade entre 14 e 22 anos de idade;
  • É necessário que o jovem esteja matriculado no 1º ou 2º ano do Ensino Médio em escola pública ou privada;
  • Assim que o candidato for aprovado, ele deverá matricular-se na entidade formadora responsável pelo curso que irá fazer;
  • É preciso ter disponibilidade para cumprir o horário de trabalho na Sabesp e na entidade formadora, nos respectivos horários da manhã e da tarde;
  • Os candidatos que já fizeram algum curso de formação e qualificação similar ou idêntico não poderão participar e suas matrículas serão negadas.

3

Benefícios Oferecidos ao Jovem Aprendiz Sabesp 2017

Todas as vagas ofertadas para Jovem Aprendiz Sabesp 2017 seguem rigorosamente as determinações da Lei da Aprendizagem. Abaixo, você vai conhecer alguns benefícios oferecidos a esses jovens.

  • O jovem receberá formação profissional teórica através do SENAI no mesmo período escolar e a formação prática através dos próprios profissionais da Sabesp;
  • O cargo desempenhado pelo jovem é de Aprendiz;
  • O período do contrato de aprendizagem é de 18 meses;
  • O período de férias será concedido após 1 ano de contrato;
  • A bolsa-auxílio é no valor de 1 salário mínimo;
  • O jovem ainda recebe assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais;
  • Não existe a possibilidade de efetivação após o término do contrato de aprendiz;
  • Ao final do contrato, o jovem recebe um certificado de Assistente Administrativo, dependendo do seu aproveitamento e rendimento no curso.

2

Como Fazer a Inscrição no Concurso de Jovem Aprendiz 

Como nós dissemos, as vagas para Jovem Aprendiz Sabesp 2017 são disponibilizadas exclusivamente por meio de concurso público. Para concorrer às vagas, é necessário fazer a inscrição pela internet e depois realizar a prova. Veja o passo-a-passo abaixo:

  1. Visite esse site e preencha atentamente o formulário de inscrição do concurso da Sabesp;
  2. Imprima o boleto da taxa de inscrição e faça o pagamento;
  3. As inscrições só são confirmadas após o pagamento do boleto.

Boa sorte na prova!

Jovem Aprendiz Sabesp 2017: Inscrições, Vagas, Benefícios
4 votos. Average 3.5 70% out of 5.
titulo currículo

Alguma Dúvida? Deixe um Comentário: