Jovem Aprendiz Espro 2017: Inscrições, Vagas, Benefícios

Você quer começar a trabalhar, mas não sabe por onde começar? Então, deve conhecer as vagas oferecidas pelo jovem aprendiz Espro 2017. São diversas empresas parceiras que abrem vagas para jovem aprendiz Espro 2017. Conheça mais informações a seguir.

Jovem Aprendiz Espro 2017

Jovem Aprendiz Espro 2017

Jovem Aprendiz Espro 2017: Conheça o ESPRO

Você que se interessou e quer se tornar um jovem aprendiz Espro 2017, é muito importante saber o que significa essa sigla.

ESPRO significa Ensino Social Profissionalizante. Ele foi criado pelo Rotary Club em 1979. É uma organização sem fins lucrativos que tem a missão exclusiva de capacitar jovens para incluí-los no mercado de trabalho.

Encaminhando esses jovens ao mercado de trabalho, cumpre com maestria seu papel social de transformar a sociedade. Ao todo, já foram encaminhados para o mercado cerca de 22 mil jovens em situação de total vulnerabilidade.

A instituição trabalha com 3 pilares de atuação:

  • Formação para o Mundo do Trabalho;
  • Aprendiz;
  • Departamento de Desenvolvimento Social.

Jovem Aprendiz Espro 2017: Quem Pode Ser Aprendiz?

Como já foi dito, esse programa é uma iniciativa do Rotary Club que tem como objetivo ajudar e promover a inserção de jovens no mercado de trabalho. Portanto, se você quer se tornar um jovem aprendiz Espro 2017, é preciso preencher alguns requisitos.

2

Veja quais são eles:

  • Ser jovem e ter idade entre 14 e 22 anos;
  • Ter feito, preferencialmente, o curso de Formação Profissional para o Mercado de Trabalho. Esses cursos são oferecidos gratuitamente nas instituições parceiras do ESPRO;
  • O candidato deve estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio;
  • Quem já se candidatou às vagas de Jovem Aprendiz não poderá se candidatar na mesma área ocupacional.

Jovem Aprendiz Espro 2017: Benefícios

Como todo trabalhador, o jovem aprendiz Espro 2017 recebe alguns benefícios e é protegido por lei. É muito importante você saber quais são esses benefícios. Conheça-os:

  • Vale-transporte correspondente ao trajeto de deslocamento do jovem da sua residência até o local onde são oferecidas as atividades teóricas e práticas e vice-versa;
  • Jornada de trabalho de apenas 6 horas diárias para quem não concluiu o Ensino Fundamental de 8 horas diárias para quem já concluiu;
  • Férias que coincidam com o período das férias escolares;
  • Recebimento de Seguro Desemprego em casos onde a empresa encerra o contrato de trabalho com o jovem por motivo de fechamento.

3

Jovem Aprendiz Espro 2017: Inscrições e Vagas

Agora que você já conheceu todas as vantagens e requisitos para se tornar um jovem aprendiz Espro 2017, então está na hora de fazer a sua inscrição.

O processo é simples, mas antes de ensinarmos como se inscrever, é muito importante que você faça o curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho. Este curso é oferecido pelas instituições parceiras do ESPRO. Saiba mais nesse link

Para se candidatar às vagas que forem abertas, visite esse endereço e cadastre o seu currículo.

Assim que surgirem novas vagas, a própria equipe responsável pela Triagem e Encaminhamento ESPRO entrará em contato com o jovem para agendar uma entrevista individual e analisar se ele está apto para ser encaminhados para as entrevistas nas empresas.

Atenção: a ESPRO não contrata jovens aprendizes, apenas os capacita e os redireciona para as vagas em diversas empresas no mercado.

Boa sorte!

Jovem Aprendiz Espro 2017: Inscrições, Vagas, Benefícios
1 votos. Average 5 100% out of 5.
titulo currículo

Alguma Dúvida? Deixe um Comentário: