Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições, Vagas

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Sabemos como é difícil o jovem conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Ingressar no programa Jovem Aprendiz Caixa 2017 pode ser uma ótima chance de conseguir sucesso no campo profissional. Com o objetivo de ajudar os jovens a trilharem o caminho profissional, o programa Jovem Aprendiz já é um sucesso entre os programas do Governo Federal. Saiba tudo aqui e prepare-se para esta que pode ser a oportunidade da sua vida!

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições, Vagas

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições, Vagas

O jovem que conseguir uma vaga no programa Jovem Aprendiz Caixa 2017 terá experiências profissionais e pessoais muito enriquecedoras. O jovem terá a oportunidade de vivenciar e aprender sobre diversos setores da empresa e conhecerá na prática os serviços bancários e administrativos.

Ter no currículo uma passagem profissional em uma empresa como a Caixa Econômica Federal é de grande valia no mercado empregatício.

Quando aderiu ao programa Jovem Aprendiz, um dos objetivos da Caixa Econômica Federal era formar cidadãos conscientes e preparados para o mercado de trabalho. Com certeza esse objetivo está sendo atingido, pois diversos jovens atualmente são cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres.

Atenção: é importante clarificar que, no momento, a Caixa não está mais contratando Jovens Aprendizes, apenas Adolescentes Aprendizes. Porém, como não sabemos se essa decisão é definitiva, vamos falar sobre o programa Jovem Aprendiz para que você possa conhecê-lo e já estar ciente de como ele funciona caso o mesmo entre em vigor novamente.

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Requisitos

Para concorrer e ser um Jovem Aprendiz Caixa 2017 você precisará estudar muito. A Caixa Econômica Federal contribui para o crescimento profissional desses jovens, mas também exige que todos eles frequentem regularmente a escola.

2

O jovem que não estudar não poderá participar do programa. Fique atento, pois você precisa estar matriculado na escola e com uma frequência alta nas aulas.

Além da frequência escolar, outra exigência do governo é que o candidato possua possuir uma renda per capita familiar baixa de até meio salário-mínimo.

Assim, pode-se perceber que as vagas são destinadas aos jovens de baixa renda que precisam trabalhar.

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Benefícios

O Jovem Aprendiz Caixa 2017 terá todos os seus benefícios assegurados por lei.

Os benefícios para o ano de 2017 ainda não foram divulgados, mas com base nos anos anteriores temos uma ideia do que será oferecido neste ano também. Confira abaixo a lista que destacamos para você conhecer:

  • Salário de aproximadamente 1 salário-mínimo;
  • Benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Direito a férias remuneradas;
  • Recebimento de 13º salário;
  • Contrato de trabalho de aproximadamente 2 anos.

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições

As inscrições para participar do programa Jovem Aprendiz Caixa 2017 são feitas exclusivamente através das entidades parceiras como o RENAPSI, CIEE, RASC, SELETA e CEACA.

As inscrições ainda não foram abertas e nem divulgadas. Sugerimos que você fique de olho nos principais veículos de comunicação e também confira nosso blog regularmente pois iremos mantê-lo atualizado sobre quaisquer novidades.

3

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Vagas

As vagas abertas para o Jovem Aprendiz Caixa 2017 também não foram divulgadas ainda. Porém o Caixa deixa disponível a aba “Trabalhe na Caixa” no site da instituição.

No último processo seletivo, foram abertas diversas vagas para os cargos de Escriturário, Office Boy e Auxiliar de Escritório. Não existe uma definição do número exato de vagas que são abertas a cada ano, pois isso depende da demanda de cada agência.

Todos os aprovados são distribuídos entre todas as agências participantes. Cada agência poderá ser composta por, no máximo, 15% de jovens aprendizes.

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições, Vagas
35 votos. Average 3.51 70.29% out of 5.
titulo currículo

85 Comentários - Adicionar Comentário

Alguma Dúvida? Deixe um Comentário: